Sinta-se bem: tratamentos estéticos 

O corpo é o seu maior patrimônio, seu cartão de visitas para o mundo, seu passaporte para o prazer, a saúde e a felicidade. Por isso, nada mais esperto e saudável do que cuidar muito bem dele e viver bem consigo mesmo.

Pensando nesse equilíbrio a Levita oferece aos seus clientes cuidados estéticos para que a beleza na sua vida deixe de ser apenas um conceito e transforme-se em sentimento.

CUIDADOS ESTÉTICOS OFERECIDOS

 

Massagem

Drenagem linfática

Limpeza de pele

Depilação a laser

Dry NeedlingTreinamento FuncionalFisioterapia Pilates
dry-needling2-porto-alegre-levita-pilatesPacientes com dor de origem muscular ou fascial geralmente possuem nódulos de tensão nestas regiões o que pode levar a uma situação de cronificação dos sintomas.

Esses nódulos de tensão são chamados de Trigger Points, ou Pontos-gatilho. Os Trigger Points, por alguma razão, que podem ser má postura, sobreuso e sobrecarga muscular, estresse, depressão e/ou alterações do estado psicológico, alteram o fluxo sanguíneo normal nestes locais, deixando assim, a região carente em oxigênio.

Diversos sinais e sintomas se evidenciam em situações como esta, como por exemplo, diminuição da força muscular, sensação de cansaço, irradiação da dor para locais distantes do ponto principal, diminuição do arco de movimento, dores de cabeça, náuseas, alterações no estado de humor, tonturas entre outros.

O Dry Needling ou agulhamento a seco é o uso terapêutico de uma agulha filiforme e sólida nestes locais de dor tendo como propósito principal a diminuição das queixas de dor do indivíduo, ativando a circulação sanguínea no local afetado.

Os efeitos desta reativação sanguínea no local geram:

– Diminuição da dor e desconforto no local;

– Ganho de movimento em articulações e regiões que se encontram bloqueadas devido à tensão muscular exagerada no local;

– Ganho de força muscular;

– Diminuição dos sinais viscerais, como a tontura, vertigens, dores de cabeça prolongadas;

– Melhora da qualidade do sono;

– Melhora da qualidade de vida.

Quem pode se beneficiar desta técnica ?

Indivíduos que possuem e sofre de dor crônica, como a Fibromialgia, Artrite, Artrose, Gota;

Indivíduos que sofrem de cefaleia tensional;

Indivíduos que apresentem alterações posturais;

Atletas que apresentem lesões musculares ou que possuam algum desequilíbrio muscular;

Lesões de repetição;

Lesões de ombro, como por exemplo, Lesão do Manguito Rotador, Ombro Congelado, Tendinites e Tendinoses do Complexo do Ombro;

Lesões e Síndromes na Coluna Vertebral, como por exemplo, Lombalgia, Cervicalgia, Síndrome do Ciático, Síndrome do Desfiliadeiro Torácico, Sacroileíte;

Lesões dos Membros Inferiores, como por exemplo, Síndrome da Banda Iliotibial, Sindrome Patelofemoral,  Fasceíte Plantar.

Escrito por: Bruno Anello – Mestre em Fisioterapia Esportiva e Especialista em Dry Needling.

treinamento-funcionaltreinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.

Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular.

Há possibilidade de combinar diferentes habilidades, como o treino aeróbico com o de equilíbrio, cria uma infinidade de variações e acabar com a monotonia, tornando inclusive o corpo mais “inteligente”.

A Levita oferece atendimento individualizado ou, no máximo, em duplas, em ambiente amplo e climatizado, com Educadores Físicos especializados. Agende sua aula experimental para avaliação dos seus objetivos e necessidades, conhecer o ambiente e os profissionais. 

Fonte: Globo Esporte

A Fisioterapia é uma forma de tratamento para disfunções e incapacidades há milhares de anos. É considerada como tratamento-chave na reabilitação de pacientes que sofrem de condições debilitantes resultantes de acidentes ou doenças.

Apesar de existirem referências desde os tempos mais remotos que o homem utilizava agentes físicos para combater e tratar doenças, não foi senão na Grécia antiga e com Hipócrates que se começaram a dar os primeiros passos no desenvolvimento da Fisioterapia como profissão.

Hipócrates utilizava a massagem como forma de terapia para ajudar a recuperar e manter o movimento do corpo e a sua capacidade funcional.

É devido à importância que a massagem sempre teve no percurso da Fisioterapia que, hoje em dia, o Fisioterapeuta continua a ser associado a esta. No entanto, o âmbito de intervenção da Fisioterapia e as técnicas utilizadas pelo Fisioterapeuta vão muito mais além da massagem.

OUTROS TRATAMENTOS